Você está aqui

Pensamentos

1 - O mundo é um livro, e quem fica sentado em casa lê somente uma página desse livro. Santo Agostinho

2 - A calúnia é uma vespa que incomoda e contra a qual não se deve fazer qualquer movimento. A menos que se tenha certeza de matá-la. Nicolas de Chamfort - Escritor francês.

3 - Os grandes escritores nunca foram feitos para suportar a lei dos gramáticos, mas sim para impor a sua. Erasmo de Rotterdam - Humanista holandês.

4 - Não há fatos eternos,assim como não há verdades absolutas. Friedrich Wilhelm Nietzsche - Filósofo alemão.

5 - Envelhecer é apenas um mau hábito que os homens ocupados não têm tempo de adquirir. André Maurois - Escritor francês.

6 - Amar a leitura é trocar horas de tédio por horas de inefável e deliciosa companhia. John Fitzgerald Kennedy - Presidente americano.

7 - Livros! Não sei se já disse isso antes, mas livros são o maior presente que uma pessoa possa dar a outra. Bono Vox - Músico irlandês.

8 - Medicina é minha legítima mulher, e a literatura é minha amante. Anton Tchekhov - Escritor e médico russo.

9 - Sem a palavra, a condição humana é digna de lástima. Albert Einstein - Físico alemão.

10 - O maior erro é a pressa antes do tempo e a lentidão ante a oportunidade. Provérbio árabe.

11 - Um livro aberto é um cérebro que fala; fechado, um amigo que espera. Herbert Spencer - Filósofo inglês.

12 - Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem. Mário Quintana - Poeta brasileiro.

13 - Bendito, bendito é aquele que semeia livros, livros a mão cheia e manda o povo pensar; o livro caindo na alma, é germe que faz a palma, é chuva que faz o mar. Castro Alves - Poeta brasileiro.

14 - As leis são como as teias de aranha; caem nelas os pequenos insetos; os grandes atravessam-nas. Honoré de Balzac - Romancista francês.

15 - Se liberdade significa alguma coisa, é o direito de dizer às pessoas o que elas não querem ouvir. George Orwell - Escritor britânico.

16 - Temos que nos despir dos preconceitos do mundo e voltarmos a ser crianças. Sonhar por algo improvável tem um nome: esperança. Justein Gaarder - Escritor norueguês.

17 - O ócio torna as horas lentas e os anos velozes. A atividade torna as horas rápidas e os anos lentos. Cesare Pavese: Escritor italiano.

18 - Acredito que tudo na vida depende da estrela com que nascemos. Todos temos um potencial, um talento que se manifesta no início, no meio ou no fim de nossas vidas.
Temos obrigação de dar uma chance ao destino... caso contrário, a vida acaba, e nós a desperdiçamos.
Ademar Ferreira da Silva - Bicampeão Olímpico.

19 - Ética é uma palavra, e um ato sublime quando praticado pelo cidadão. Anti-ética é imoral. O cidadão que a pratica não merece respeito, e deveria ser banido da sociedade em que se vive. - Nezito Reis

Voltar